O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou se posicionar sobre os embates entre o governador Mauro Mendes (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), mas preferiu destacar sua lealdade a Mendes e o bom relacionamento com Riva. Pivetta também falou do desejo de contar com o apoio de todos em torno de sua candidatura ao Governo do Estado em 2026. Ele falou com a imprensa nesta segunda-feira, 12 de maio.
“Dar opiniões sobre posições pessoais é muito difícil. Eu faço parte do governo do Mauro, estou vice-governador desde 2018. Eu sempre dediquei lealdade a ele, ao governo e aos nossos propósitos. Tenho respeito também, sempre me senti muito bem na relação institucional que tivemos com a deputada Janaina. Então, vamos agudar o tempo acalmar isso”, disse o vice-governador. Apesar da fala, Pivetta está no cargo desde 2019, quando tomou posse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Antes aliada do governo Mauro Mendes, Janaina virou oposição ferrenha. A deputada disse que após aparecer em primeiro lugar nas pesquisas para o Governo do Estado, ela se tornou alvo. Além de pesquisa ao Governo, ela também figura entre os primeiros colocados em pesquisas para o Senado Federal. Mendes deve disputar uma vaga de senador e Janaina seria sua principal adversária nas urnas.
Quando questionado sobre apoio em prol de sua candidatura ao governador, Pivetta disse esperar o apoio de todos.
“A gente, quando se propõe a disputar, a gente quer ter o apoio da maioria possível. É isso que eu espero”, falou Otaviano.