Nascido em Cuiabá, Gustavo Padilha tem 30 anos, é agrônomo, casado com a economista Bruna Encides Padilha, a qual tem uma filha e alcançou pelo PSB a 1ª suplência com 2.113 votos. Padilha assume a vaga de vereador por Cuiabá, na sessão plenária, na Câmara Municipal de Cuiabá. A posse do novo vereador é devido à suspensão do mandato do vereador Sargento Joelson, do mesmo partido.
"Minhas temáticas para o mandato são muito bem definidas, que são juventude, agricultura familiar, meio ambiente e pipas. Vamos construir o primeiro Pipódromo de Cuiabá. Outros temas importantes são feitas livres e bandas de fanfarras, que vamos retomar em Cuiabá", descreveu o novo vereador Gustavo Padilha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Novos ares para Cuiabá
O vereador, cujo tema foi “novos ares para Cuiabá”, teve 835 votos na eleição de 2020 e mais que dobrou a votação em 2024, ao atingir 2.113 votos, e ficou com a primeira suplência. O seu partido, PSB, fez a maior bancada na Câmara, com 4 parlamentares.
Gustavo Padilha foi o secretário da Prefeitura de Cuiabá mais jovem, com 25 anos. Ele atuou como secretário-adjunto de Agricultura Familiar entre 2021 e 2023.
O novo vereador é primo do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), ex-deputado estadual Allan Kardec (PSB), e sobrinho do ex-presidente da Casa de Leis e ex-prefeito de Santo Antônio de Leverger, Ugo Padilha.