O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou que as obras no Portão do Inferno, na Estrada de Chapada, estão suspensas por falta de licenciamentos ambientais. Segundo Sérgio Ricardo, a Secretaria de Infraestrutura pretende cortar o barranco em cerca de 50 metros.
Atualmente, o trânsito na região é restrito a veículos pequenos, ficando restringido o trânsito de veículos mais pesados, como caminhões e ônibus. No ano passado, houve deslizamentos de pedras na região em razão da vibração causada por veículos pesados. Após isso, a Sinfra instalou uma ‘tela’ de arame para evitar novos deslizamentos e deu início às obras de retaludamento, que deveriam oferecer uma solução definitiva para o problema.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“As informações que nós temos da Sinfra é de que faltam os licenciamentos e ela não pode avançar. Mas, eu vejo que lá está totalmente definido o que vai ser feito, vai ser retirado o barranco, vai avançar 40, 50 metros para fora da pista, vai ser cortado aquele morro”, disse Sérgio Ricardo, em entrevista nesta terça-feira (27.05).
O governo deve investir cerca de R$ 30 milhões para solucionar o problema, pois é a via de acesso mais rápida para Chapada. Até existe uma estrada de terra, mas fica intransitável durante as chuvas. Outro caminho seria por Campo Verde, mas aumenta a distância em mais de 100 km.
Vídeo: