O MDB deve ganhar mais espaço no governo Mauro Mendes (DEM) no próximo ano. O presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, informou que existem a possibilidade de o partido assumir o comando de uma secretaria. A oportunidade está sendo discutido com o Executivo.
“Nós estamos discutindo ainda internamente no governo, dentro de pouco dias deverá acontecer, o MDB ter mais secretaria de Estado”, disse Bezerra à imprensa após reunião entre os prefeitos eleitos e reeleitos da legenda com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Bezerra ainda comentou que um deputado estadual do partido deve ser indicado como o titular da pasta. Nos bastidores o cotado para assumir é Thiago Silva.
Ainda não há informação de qual secretaria o MBD deve conduzir. Atualmente, a sigla comanda a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), que é liderada pelo suplente de deputado estadual, Silvano Amaral.
O MDB faz parte da base do governo Mauro Mendes. Nos últimos dias, o partido tem buscado uma maior aproximação com o governador. Durante a reunião com prefeitos eleitos e deputados estaduais, Carlos Bezerra convidou Mendes a se filiar ao MDB. O líder dos emedebistas no Estado chegou ainda a apontar um certo descontentamento com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, adversário político de Mauro, que não compareceu ao encontro no Palácio Paiaguás.
Rumores - Em conversa com jornalistas, o deputado Thiago Silva confirmou os rumores, mas que, por enquanto, não existe nada definido sobre o assunto.
“Estamos em conversações, não sentamos ainda. Há uma especulação, estamos conversando para que nos próximos dias a gente pode retomar. A decisão só vai sair depois de sentar com o governador e definir o que realmente pensa e qual área pretende oferecer”, disse.
Caso Thiago venha a ser o indicado, quem deve ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa é Romoaldo Júnior, primeiro suplente da legenda.
Atualizada às 14h31