A Polícia Civil deflagrou uma operação contra um esquema de advogados que desviou milhões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), com isso o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Rodrigo Moreira Marinho foi acionado. Entretanto, ao chegar no local, ele descobriu que também era alvo do esquema e foi preso. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30 de julho.
Rodrigo Marinho foi acionado pelo Tribunal de Defesa das Prorrogados (TDP) para acompanhar os 7 locais em que seria alvo de busca e apreensão. Porém, no local, os policiais informaram que ele também era alvo e o levou preso. As informações são da Gazeta Digital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Justiça de Mato Grosso identificou um esquema altamente sofisticado que teria desviado mais de R$ 20 milhões dos cofres do TJMT. Segundo decisão judicial, o grupo criminoso era formado por advogados, empresários e um servidor do Judiciário, e atuava por meio de ações judiciais fraudulentas e manipulação interna de sistemas bancários e processuais.
O golpe começava com o ajuizamento de processos de execução de dívida, sempre com João Gustavo Ricci Volpato como autor. Os advogados Wagner Vasconcelos de Moraes e Melissa França Praeiro Vasconcelos de Moraes, do escritório França & Moraes, atuavam como representantes do suposto credor.