O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), o vereador Adevair Cabral (Solidariedade), denunciou que a maioria dos servidores da Saúde de Cuiabá ainda não recebeu o salário que deveria ser pago no dia 29 de novembro. Adevair leu a nota do sindicato na sessão desta terça-feira, 3 de janeiro, na Câmara Municipal de Cuiabá.
O vereador disse que somente enfermeiros e médicos teriam recebido os salários e os demais profissionais da Saúde ficaram de fora.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso vem a público manifestar profunda preocupação com descumprimento do cronograma de pagamento divulgado pela Prefeitura de Cuiabá e reafirmar seu compromisso com defesa dos direitos e da dignidade dos servidores da Saúde”, disse o vereador.
No dia 29, a Prefeitura de Cuiabá informou que, devido a um erro na remessa bancária, a liberação do pagamento referente ao mês de novembro seria efetuado no decorrer do dia de segunda-feira (2/12).
“Conforme cronograma publicado, o salário referente ao mês de novembro, deveria ter sido pago no dia 29/11 de 2024. No entanto, constatamos que até o presente momento a maioria a parte dos servidores da saúde não receberam seus vencimentos. Ressaltamos ainda que outros direitos trabalhistas permanecem pendentes tais como: pagamentos de um terço de férias, que está em atraso e a parcelo do decimo terceiro que é feita na data do seu aniversário”, disse Adevair ao ler a nota.