O ex-ministro e ex-governador, Blairo Maggi (PP), defendeu o pacote de R$ 30 bilhões anunciado pelo Governo Federal para apoiar empresas brasileiras afetadas pela tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Em entrevista nesta quinta-feira, 14 de agosto, Maggi destacou que, embora ainda seja cedo para avaliar se o valor será suficiente, a iniciativa do governo chega em um momento crucial.
“Bom, eu não sei se é o suficiente, mas o governo se mexe na hora certa, né? Porque muitas empresas, sejam médias, grandes ou pequenas, têm uma dificuldade enorme de pagar esse imposto. Aliás, fica inviável”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Maggi ressaltou que a medida tem impacto direto na preservação de empregos. “Então o governo vem ao socorro deles, das empresas, que em último caso é o socorro dos empregos que estão aí em jogo. Eu acho que o governo age certo. Governo tem que agir na hora de dificuldade mesmo”, completou.
O pacote anunciado pelo governo federal nesta quarta-feira (13) prevê medidas de compensação para empresas de diversos setores. Além do crédito, o pacote prevê ampliação de compras governamentais, abertura de novos mercados e prioridade para conteúdo nacional, com o objetivo de “garantir a sobrevivência das empresas brasileiras”.
Veja vídeo: