Atualizado às 15h15
O suspeito flagrado por populares pulando em telhados de residências e comércios na região da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na manhã de hoje era alvo de um mandado de prisão dentro da *Operação Voleur, deflagrada nesta quarta-feira, 17 de novembro, pelas Polícias Civis em todo o País para repressão a crimes contra o patrimônio.
Ao ser localizado, nas proximidades do bairro Dom Aquino, o suspeito, de 33 anos, tentou fugir das equipes da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos, que estavam em cumprimento a diversos mandados na Capital. Contudo, ele foi capturado logo depois e encaminhado à unidade policial, onde foi formalizado o mandado de prisão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A Operação Voleur cumpriu, até o momento, quase dois mil mandados de prisões e 680 de busca e apreensão relacionados a crimes como roubo e furto a veículos, comércio, residências; furto e roubo de celulares, roubo de cargas e receptação. Mais de 7.800 policiais civis foram empregados nas diligências realizadas em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Foram recuperados 1.106 aparelhos celulares.
Em Mato Grosso, dados parciais apontam o cumprimento de 174 mandados de prisões e 81 de buscas, além da recuperação de 81 celulares.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vídeos registrados por internautas mostram um suspeito correndo sobre telhados de vários imóveis na tentativa de fugir de policiais civis que estavam em seu encalço, durante a manhã desta quarta-feira. Ele acabou preso após pular para o terreno de uma loja na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.
Outro vídeo mostra os policiais escoltando o criminoso, já algemado, por um portão lateral da loja. Moradores da região relataram ter ouvido o barulho de disparos de arma de fogo.
Ainda não há detalhes sobre o caso. A reportagem do Estadão Mato Grosso solicitou informações à Polícia Civil e irá atualizar a matéria assim que houver mais detalhes.