Durante a 2ª fase da Operação Jumbo, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, pela Polícia Federal. Mais de R$ 885 mil, foram apreendidos na casa dos dois principais suspeitos, alvos da operação, em Cuiabá.
Além da quantia em dinheiro encontrada em cofres, foram apreendidos armas, lanchas, barcos e jet skis que estavam sendo guardadas em uma empresa de fachada que supostamente comercializava grãos em Várzea Grande, mas que, na verdade, não passava de um depósito da organização criminosa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a Polícia Federal, o alvo principal da investigação estava tentando fugir de Cuiabá, durante a ação policial, ele não foi localizado em sua casa. Várias equipes estiveram nas ruas para que a prisão fosse cumprida. Ele estava em um veículo, e armado.
Além dos dois principais alvos em Cuiabá, mais 7 mandados de prisão preventiva foram cumpridos e 23 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta, Mirassol D`Oeste, Pontes e Lacerda, Palmeira D`Oeste (SP), Boa Vista (RR) e Mucajaí (RR). Todos os mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Os criminosos, integrantes de uma facção, lavavam o dinheiro em postos de combustíveis, mineradoras e transportadoras.
Veja vídeos: