Ricardo Chaves Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, foi pego dirigindo após ingerir bebida alcoólica, na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, em uma blitz da Operação Lei Seca. O caso foi registrado na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá.
Após ser levado para delegacia, Ricardo ficou sob custódia por cerca de duas horas, liberado durante a madrugada desta quinta-feira, 1º de setembro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao todo, 39 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e 10 motoristas foram autuados por dirigir embriagado na capital.
A blitz realizou 138 testes de alcoolemia. Foram recolhidos também 16 carteiras nacionais de habilitação. No total, 130 veículos foram fiscalizados. 53 motoristas sofreram autuações por infração de trânsito.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e, nesta edição, contou com as forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar; Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil; Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Veja vídeo: