Um crimino foi detido e dois adolescentes apreendidos na noite desta segunda-feira (30) após invadirem um sítio na comunidade Gleba Vermelha em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e fazerem uma família refém durante um roubo.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram que um dos suspeitos estava com uma espingarda calibre 22 e um simulacro, já com o segundo suspeito foi identificado um revólver calibre 38 e o terceiro criminoso estava com um facão e um simulacro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O ladrão que estava com um revólver, ao perceber que estava cercado, pegou um morador e o fez de refém. A Polícia Militar começou a negociar com os criminosos e estes acabaram liberando as vítimas e se rendendo após um tempo.
Durante as buscas nos suspeitos os militares apreenderam as armas e réplicas e também encontraram no bolso de um dos ladrões uma porção de maconha. Enquanto os policiais colhiam dados com as vítimas, parentes dos moradores e vizinhos do sítio se aproximaram para identificar o trio criminoso.
Uma das testemunhas acabou se aproximando dos criminosos e deu um soco no olho e nariz de um dos bandidos e fugiu em seguida. O trio foi levado para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Na delegacia foi identificado que dois dos ladrões eram fugitivos do sistema socioeducativo de Barra do Garças (515 km da Capital). Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.