Um sargento da Polícia Militar, identificado como João Batista, foi baleado na manhã desta quarta-feira (26) enquanto estava em um bar no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande. O crime ocorreu após dois homens em uma motocicleta Suzuki azul se aproximarem e efetuarem ao menos três disparos de arma de fogo em direção à vítima.
Segundo informações preliminares obtidas pelo Estadão Mato Grosso, João Batista foi atingido na região do abdômen. Testemunhas relataram que o piloto da motocicleta vestia uma camiseta vermelha, enquanto o garupa usava camisa de manga comprida preta. Um dos suspeitos estaria armado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após ser baleado, João Batista conseguiu se deslocar até o Pronto-Socorro de Várzea Grande por meios próprios. Durante o atendimento, ele relatou que foi surpreendido pela dupla e revidou os disparos, o que teria resultado em uma troca de tiros no local.
A arma da vítima, uma pistola Glock G17, foi entregue a um policial penal que estava na unidade de saúde, onde permanece sob custódia até a chegada das autoridades competentes.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área do crime e fazem buscas para localizar os suspeitos. A motivação do ataque ainda é desconhecida e o caso será investigado pela Polícia Civil.
O estado de saúde do policial não foi divulgado até o momento. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.
A moto utilizada no crime foi encontrada numa região de mata. A Polícia faz buscas para localizar os autores dos disparos.