O sargento da Polícia Militar, João Batista, atingido no abdômen e no braço por dois criminosos armados na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, segue internado no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. O policial estava em uma conveniência no bairro Jardim Paula II, na companhia de um amigo, o empresário Ataíde Manoel da Costa, de 53 anos, que levou seis tiros dos criminosos e morreu.
Conforme informações preliminares da ocorrência, relatadas à reportagem do Estadão Mato Grosso pelo delegado Edson Pick, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial está estável e será ouvido assim que estiver em condições de falar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Até o momento, a motivação do crime, a identidade dos atiradores e seus respectivos paradeiros seguem um mistério.
Os criminosos estavam em uma moto azul, abandonada após o crime. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar e será checada para que mais detalhes possam ser esclarecidos do crime.
Conforme noticiado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, o sargento da Polícia Militar respondeu o ataque dos criminosos que executaram seu amigo e com isso uma troca de tiros tomou as ruas do bairro Jardim Paula II.
Em um vídeo, registrado por uma câmera de segurança do local, é possível ouvir mais de 10 disparos sendo disparados.
Leia aqui.
O caso é investigado.