Três pessoas envolvidas na venda de ferramentas de origem ilícita subtraídas por meio de golpes foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. Os suspeitos foram surpreendidos em posse das ferramentas da empresa vítima e foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Estelionato comunicando que havia sofrido um golpe em sua loja de ferramentas. Segundo informações, os suspeitos simularam o CNPJ de outras empresas, que já possuíam relação comercial com a sua loja, para pegar produtos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Somente quando a vítima foi cobrar as empresas que constavam nas notas, descobriu que havia caído em um golpe, levando um prejuízo aproximado de R$ 20 mil em peças e ferramentas.
Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Estelionato iniciaram as diligências conseguindo localizar uma motosserra e uma roçadeira, produtos do golpe aplicado na empresa, e que estavam a venda.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Estelionato, onde após serem interrogados pela delegada Judá Maali Marcondes, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no golpe.