Uma mulher de 29 anos, identificada como Quitéria dos Santos Costa, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira, 13 de maio, em uma sorveteria localizada na esquina da Avenida Goiás com a Avenida Espírito Santo, no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via telefone de emergência por volta das 16h30, com a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada na sorveteria Mega Açaí. No local, os agentes confirmaram a gravidade da situação e acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima ainda com vida e a levou ao Hospital São Lucas. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A suspeita do crime fugiu do local em uma motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha. A motivação do crime teria sido violência doméstica, conforme a classificação da ocorrência como homicídio doloso consumado.
Equipes da GCM realizaram buscas em diversos endereços ligados à suspeita, incluindo as residências dos pais e de uma possível companheira, mas ela não foi localizada. A faca utilizada no crime, com cabo branco, foi apreendida e entregue à Polícia Civil.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
Até o momento, a suspeita não foi encontrada. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.