Euclides Custódio Vieira, de 67 anos, foi morto com pelo menos 13 tiros na noite desta quarta-feira, 9 de julho, no município de Paranatinga (375 km de Cuiabá). Ele havia sido preso por suspeita de estuprar duas irmãs, de 12 e 8 anos, mas foi liberado após audiência de custódia.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Estadão Mato Grosso, a denúncia partiu da menina mais velha, de 12 anos, que relatou os abusos cometidos durante caronas oferecidas por Euclides, quando ela ia para um curso de informática. Já a irmã mais nova contou ter sido apalpada pelo suspeito durante um banho de rio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O crime sexual foi comunicado às autoridades e levou à prisão do idoso, mas ele acabou solto dias depois, por ordem da Justiça. Horas após sua liberação, ele foi encontrado morto pela Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
O corpo foi recolhido ao Instituto médico Legal (IML) e passará por exames de necropsia. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.
O caso é investigado pela Polícia Civil.