Um homem de 60 anos foi detido na tarde deste sábado, 26 de julho, suspeito de ter provocado um incêndio no Cartório do 4º Ofício em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A prisão foi realizada após análise das imagens do circuito de segurança que o identificaram como autor do ato. Pouco antes do incêndio, Terezinha da Conceição Vilela Costa, esposa do tabelião Áureo Cândido Costa, que atua no cartório, havia falecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Biptel estava monitorando o suspeito quando realizou a abordagem. As filmagens confirmaram que ele utilizava as mesmas roupas vistas no momento do incêndio. O homem foi conduzido à delegacia sem necessidade de algemas e sem apresentar lesões corporais. O suspeito possui extenso histórico criminal, com mais de 15 registros desde 1996, incluindo furto, roubo, dano ao patrimônio, ameaça e receptação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as devidas providências da Polícia Judiciária Civil. As investigações continuam para apurar motivações e circunstâncias exatas do incidente. As imagens das câmeras de segurança devem servir como prova principal no inquérito policial.