Dois homens, faccionados do Comando Vermelho, morreram em um confronto com militares da Força Tática, na madrugada desta quinta-feira, 22 de maio, em uma região de pastos às margens da Estrada do Pinhal, município de Nova Canaã do Norte (681 km de Cuiabá). Os criminosos haviam roubado um casal em sua residência e saído com uma moto pertencente às vítimas.
Conforme informações do boletim de ocorrência, durante o roubo, os criminosos prenderam o homem no quarto e amarrado a mulher, gestante, no banheiro. A vítima, que passou mal devido ao nervoso, havia escondido um celular consigo e conseguiu acionar as autoridades.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Contudo, os bandidos já haviam fugido da residência e de posse das informações fornecidas pela vítima, os policiais saíram na caçada ao faccionados pela rodovia MT-320. Passado alguns minutos, os agentes avistaram uma moto que batia com a descrição dada pelas vítimas
Os policiais deram ordem de parada, mas os bandidos não obedeceram e uma perseguição teve início pela Estrada do Pinhal. A perseguição durou alguns minutos, mas os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma região de pastos.
O apoio da Força Tática foi solicitado e os policiais esquadrinharam o local atrás dos bandidos até que os criminosos começaram a atirar. Os policiais responderam e alvejaram os criminosos, levando-os até o Pronto Atendimento de Nova Canaã, porém ambos morreram devido aos ferimentos.
Com os criminosos foi apreendido dois revólveres e a moto roubada, levada à delegacia.
Nenhum policial ficou ferido e o estado de saúde da vítima gestante não foi revelado.