A Azul realizou nesta quarta-feira (21) o transporte da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal, em uma operação especial com destino final em Poconé, no Mato Grosso. O símbolo religioso chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos e embarcou no voo AD4769 da Azul com destino a Cuiabá, onde foi recepcionada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon por fiéis e membros da comunidade católica local.
A logística do transporte foi coordenada pela Azul em parceria com representantes do santuário e a equipe religiosa local, que acompanhará o ícone durante todo o período da visita. A imagem da Santa permanecerá em peregrinação por Poconé até o dia 24 de maio, quando retorna ao estado de São Paulo em voo programado para as 2h da manhã.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima é considerada histórica para os fiéis. Tradicionalmente, a réplica número 3 da imagem de Nossa Senhora de Fátima que percorre países da América do Sul costuma peregrinar por cidades do interior paulista. Desta vez, Mato Grosso foi incluído no itinerário, com a cidade de Poconé sendo escolhida para sediar a visita, marcada por celebrações e atividades religiosas.
“É uma honra para a Azul participar desse momento de fé e devoção, conectando lugares e pessoas com respeito às tradições religiosas do nosso país. Operações como essa reforçam o nosso compromisso com o Brasil”, afirmou Bianca Penelas, diretora do CCO da Azul.
Nossa Senhora de Fátima
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi criada em 1947 a partir de um pedido da Irmã Lúcia e, desde então, percorre o mundo levando uma mensagem de paz. A réplica que visita o Brasil é transportada ao país a cada dois anos, sempre sob os cuidados da equipe de peregrinações do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo. A última visita ocorreu em 2023 em São Paulo.