O governador Mauro Mendes (União Brasil) garantiu que vai processar judicialmente quem falou “bobagem” sobre o acordo da empresa de telecomunicações Oi e o Governo do Estado, que originou o pagamento de R$ 308 milhões pelo governo. O valor é referente a uma dívida de impostos cobrados a mais do governo com a empresa.
No entanto, o governo teria pago o valor para dois fundos de investimento. As primeiras notícias sobre o caso afirmavam que os fundos teriam ligação com o governador e sua família. Também não foi informado se tais fundos de investimentos haviam comprado da Oi o direito de receber a dívida, uma prática usual no mercado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O caso também foi denunciado pela deputada Janaina Riva (MDB), na tribuna da Assembleia Legislativa, além de ter sido levado para diversos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Ministério Público Federal (MPF). O MP já abriu um procedimento para investigar o caso.
“Eu já disse, o Governo se manifestou muito claramente. Acusações levianas foram feitas sobre mim. No devido tempo, todas as pessoas serão protestadas. A minha nota é clara, é mentira, e nós vamos aguardar as apurações que estão sendo feitas com muita tranquilidade e quem falou bobagem, certamente, será processado”, disse o gestor.