Um jovem de 21 anos, identificado como Wanderson Ferreira da Rocha, conhecido como “De Menor”, morreu na madrugada desta terça-feira, 13 de maio, durante uma troca de tiros com a Força Tática no bairro Jardim das Palmares, no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), durante a Operação Tolerância Zero. Ele era apontado como integrante do Comando Vermelho e responsável pelo tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito atuava intensamente no tráfico na região. As equipes da Força Tática se deslocaram até a residência dele, que tinha acesso livre pelos fundos. Durante o cerco, os policiais avistaram Wanderson saindo pelos fundos com uma mochila e um revólver nas mãos. Ao receber ordem de abordagem, ele soltou a mochila, correu para dentro da casa e trancou a porta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. Wanderson foi baleado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a UPA de Barra do Garças, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuia uma ficha intensa criminal pelo crime contendo 21 passagens como sequestro, roubo e sequestro.
Na casa, foram apreendidos aproximadamente 3 kg de maconha, uma balança de precisão, diversos sacos plásticos tipo zip-lock e um revólver calibre 38 com munições. Parte da droga estava na mochila e outra no interior do imóvel, escondida em armários e bolsas.
O material apreendido foi lacrado e entregue para a Polícia Judiciária Civil, que irá investigar o caso. Nenhum policial ficou ferido na ação.