Uma carga de 140 toneladas de adubo, avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, furtada de uma fazenda próxima de Pedra Preta (240,8 km de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na sexta-feira (01), menos de oito horas após o crime. A ação resultou ainda em duas pessoas presas em flagrante e na apreensão de diversos maquinários.
No momento da apreensão, o adubo estava sendo misturado a outros fertilizantes para disfarçar a sua origem, dificultando assim o seu reconhecimento e recuperação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O furto ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (01), sendo utilizados três caminhões, um veículo munck e um veículo de apoio para retirada da carga da fazenda.
Assim que foram comunicados dos fatos, os policiais da Delegacia de Pedra Preta com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis iniciaram as diligências para prender os envolvidos no crime.
Durante as diligências, os policiais chegaram a um conglomerado de barracões no Distrito Industrial em Rondonópolis, momento em que os dois suspeitos que estavam no local empreenderam fuga, porém foram presos em um matagal aos fundos do barracão.
No local, os policiais encontraram a carga de adubo que já estava sendo misturada a outras espécies de fertilizantes para perder a origem ilícita. No barracão também foram apreendidos diversos maquinários e sacolas “bags” contendo adubo.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf de Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime.