Nove bombeiros militares e três viaturas atuam na manhã desta terça-feira (17) no combate a um incêndio que atingiu um dos pontos turísticos mais frequentados no estado, principalmente pelos praticantes de trilha, o morro de Santo Antônio, que fica cerca de 27 km de Cuiabá.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram por volta das 19h de segunda-feira (16) e as equipes se deslocaram para a região no mesmo dia. Foi realizado levantamento de algumas informações, como locais de acesso, entre outras, o que possibilitou o dimensionamento dos recursos humanos e materiais a serem empregados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No entanto, devido a falta de luz natural e risco do combate ao incêndio noturno em terreno de montanha, as equipes retornaram para Cuiabá e aguardaram amanhecer para retornar ao morro. Já nas primeiras horas desta terça-feira os bombeiros voltaram ao ponto turístico para dar início ao combate às chamas.
Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para mitigar situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora ali presentes. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao fogo no ponto turístico.