Dois adolescentes foram mortos e uma jovem de 19 anos foi presa na noite de quinta-feira (17), no município de Araputanga (340 km de Cuiabá), após tentarem roubar a casa de um policial militar que reagiu à ação criminosa.
De acordo com as informações do boletim de ocorrências, a PM foi acionada para atender um roubo em andamento e chegando ao local percebeu um dos suspeitos pulando o muro da residência e fugindo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em conversa com a vítima, esta se apresentou como policial militar e disse que um morador do imóvel estava guardando o caminhão quando foi rendido pelos criminosos, sendo que um estava portando arma de fogo.
O ladrão colocou a arma na nuca da vítima e a obrigou a entrar no imóvel e fechou o portão. O policial militar vendo a ação foi para cima do ladrão armado e entrou em luta corporal com o mesmo e conseguiu tomar a arma do criminoso.
O militar reagiu e atirou contra o bandido. Os suspeitos então começaram a agredir os parentes do militar, que foi até o seu quarto pegar sua arma particular. Quando pegava a sua pistola, o policial ouviu outro barulho e, quando saiu, se deparou com seu filho com o rosto ensanguentado.
O policial temendo que o outro criminoso estivesse armado atirou nele. Uma ambulância compareceu no local do crime e constatou a morte dos dois adolescentes, sendo um de 16 e outro de 17 anos.
Uma das vítimas contou para os PMs que minutos antes do roubo, um casal chegou em um veículo Gol de cor preta e disse que queria fazer mudança para outra cidade. Com as características do veículo suspeito, os policiais saíram em rondas e localizaram o carro na Rua Joaquim Nabuco.
Uma jovem de 19 anos foi presa com a documentação dos dois adolescentes que morreram durante a tentativa de roubo.