Em alusão ao aniversário de 277 anos de Mato Grosso, comemorado no mês de maio, o grupo Flor Ribeirinha da comunidade São Gonçalo Beira Rio, apresenta no próximo domingo, dia 25, o grandioso espetáculo ‘Sempre em Flor Mato Grosso’ com todo o seu elenco, além da participação especial do Ópera Ballet, Coro Experimental de Mato Grosso, autoridades e muitos convidados.
O diretor artístico do Flor Ribeirinha, Avinner Silva destacou que o espetáculo será realizado em dois blocos, com um intervalo entre eles. Na ocasião será inaugurada no quintal, em parceria com o Sicoob, a escultura da Mestra da Cultura, Doutora Honoris Causa, Domingas Leonor, fundadora do Grupo Flor Ribeirinha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Uma justa homenagem pela sua trajetória e por tudo que ela faz pela tradição e manutenção da nossa cultura popular”, destacou, frisando que o público será brindado com uma noite cultural inesquecível. A entrada será gratuita no quintal de Dona Domingas.
Sempre em Flor Mato é composto de várias nuances, gestualidades, ritmos e cores, reunindo danças que integram o repertório do grupo, em especial o Siriri, a dança típica mato-grossense com o ritmo contagiante da viola de cocho, mocho e ganzá. O grupo encenará também outras danças como o Boi Bumbá, a manifestação oriunda do Norte através da celebração indígena, o Frevo do Nordeste e o Samba da região Sudeste, considerado uma das principais manifestações da cultura brasileira.
“O público terá a oportunidade de ver estas manifestações tradicionais de nosso país, que embalam os nossos corações”, adiantou Avinner. O espetáculo será realizado com convidados especiais como o conceituado professor Miro (Altamiro Barcelos), que veio do Rio de Janeiro para abrilhantar a coreografia do samba.
Conforme a programação, no primeiro bloco, o repertório inclui as apresentações: Celebração da Fé; Dança da Moringa; Pescadores; Canto das três Raças; Rasqueado Cuiabano; Lambadão; Siriri e a tradicional Dança de São Gonçalo, reverenciando a comunidade.
Já no segundo bloco: Peles Vermelhas, Coro Experimental de Mato Grosso; Amazônidas; Mulheres Sementeiras com o Ópera Ballet; Canto a Oxum; Afro Bença Vó, Asa Branca; Frevo; Forró, Rasqueado Cuiabá; Samba Mineira; Canta Brasil Magia do Samba Aquarela do Brasil e Reverência com todo o elenco.