O Cuiabá entrará em campo nesta terça-feira, 30 de novembro, para disputar uma espécie de final contra o Palmeiras, que acabou de se sagrar campeão da Libertadores da América. Com 43 pontos, o Dourado tem a possibilidade de conquistar pontos suficientes nesta partida para garantir sua permanência na Série A e os ventos até são favoráveis para o time do técnico Jorginho.
O jogo desta terça deve registrar o maior público da Arena Pantanal nesta temporada, já que mais de 20 mil torcedores compraram seus ingressos antecipadamente. A partida também será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere (TV paga).
Sem jogar a nove dias, o Dourado teve bastante tempo para se preparar, ao contrário do Palmeiras. O Verdão enfrentou o Atlético-MG na terça-feira (23) com o time reserva, viajou para o Uruguai para a final da Libertadores contra o Flamengo no sábado (27), e agora retorna para Cuiabá sem muito tempo para comemorar o título ou se preparar. Por isso, o Verdão decidiu 'poupar' até o técnico Abel Ferreira, que não viajou com a equipe para a capital mato-grossense.
Jorginho ainda poderá usar sua equipe em força total, pois contará com o retorno do atacante Clayson, que cumpriu suspensão contra o Bahia. A única ausência é o volante Auremir, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e tem sido bem substituído por Camilo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Dourado precisa de pelo menos um empate para não entregar o ouro na reta final, já que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude, tem 40 pontos. Atualmente, o Cuiabá ocupa da 13ª colocação, com 43 pontos.
A equipe de Jorginho fez nesta segunda-feira (29) seu último treino em preparação para enfrentar o Palmeiras. O confronto ocorre às 21h (horário de MT) desta terça-feira, na Arena Pantanal.
A provável escalação do Cuiabá tem Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Max e Jenison.
Já o Palmeiras deve entrar em campo com Vinícius Silvestre; Garcia, Kuscevic, Renan e Victor Luis; Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Fabinho; Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Silva.