Frustrado pelo empate com o São Paulo em um jogo no qual foi superior em campo, o Cuiabá se organiza para enfrentar o Sport, o próximo rival no Brasileirão, com ‘sangue nos olhos’. O Rubro Negro do Recife é um adversário direto na luta contra o rebaixamento e, por isso, a partida é encarada como ‘um jogo de seis pontos’ pelo técnico Jorginho.
Os jogadores ganharam um dia de folga nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil, e voltam a treinar nesta quarta (13), já que o calendário é extremamente apertado. O jogo contra o Sport acontecerá amanhã (14), na Arena Pantanal, às 18h (horário de MT).
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
“A gente sabe que, diante desse calendário que a gente tá agora, principalmente em outubro e novembro, é muito pouco provável que a gente tenha tempo para realizar treinamentos, porque agora basicamente é jogo”, disse Jorginho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
E até para descansar vai ficar difícil. Após receber o Sport, o Dourado precisa viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no domingo (17), com menos de três dias para encaixar viagens e treinamentos.
Apesar das dificuldades à frente, Jorginho evita ficar pensando nos jogos que virão. Para ele, o único adversário que importa é o Leão, que virá para o jogo mais descansado após vencer o Corinthians por 1 a 0. O Sport vem embalado, com três vitórias consecutivas nos últimos jogos e promete ser um estorvo para o Cuiabá.
“Não vamos pensar de forma alguma em Flamengo e Atlético-MG. Nosso maior adversário agora é o Sport, foco total. Sabemos o quanto vai ser difícil, porque eles estão crescendo e esse é um jogo extremamente importante pra eles”, disse Jorginho.
“Vamos montar uma estratégia para uma equipe que é completamente diferente, sistema de jogo diferente do São Paulo, jogadores completamente diferentes. O São Paulo tem um nível técnico altíssimo, só que eu vejo que o Sport tá no momento de crescer dentro do campeonato, é uma equipe extremamente diferente. Então, vai ser um jogo completamente diferente”, completou.
Na última vez que se enfrentaram, em junho, Cuiabá e Sport terminaram a partida com um empate sem gols. À época, o Leão estava à frente do Dourado na tabela, mas o Cuiabá foi melhor em campo. Agora é a hora de o técnico Jorginho mostrar a evolução do time nos últimos três meses e meio, mas a condição física dos atletas pode ser um problema.
O Cuiabá é uma equipe muito intensa, que coloca seus atletas para circular muito no campo, o que aumenta o desgaste do time. Como o calendário curto ainda deve se estender pelo menos até a primeira semana de novembro, Jorginho terá um trabalho adicional para cuidar dos jogadores.
Uma das principais peças de ataque do Cuiabá, o atacante Clayson, precisou deixar o campo mais cedo no jogo contra o São Paulo, após reclamar de dores. O clube ainda não informou se foi apenas o cansaço ou se pode ser algo mais grave.