A candidata a vereadora em Cuiabá pelo Partido Verde (PV), Oziane Rodrigues que atuou por mais de três anos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sempre fez questão de deixar claro que foi e é dependente de políticas públicas, além de ser uma brava guerreira que sempre defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS). Preocupada com o próximo e bem-estar de pais e mães de família, a candidata deixou claro em seu projeto de campanha que vai defender a garantia do pagamento do “Prêmio Saúde” aos servidores municipais.
Oziane enquanto servidora da SMS teve o seu salário do prêmio saúde cortado, assim como os cinco mil servidores da pasta, após uma ação de vereadores da oposição de Emanuel Pinheiro (MDB). Inconformada com a injustiça praticada pelos parlamentares que desconheciam a realidade e importância do prêmio saúde, a candidata organizou um ato na Câmara Municipal de Cuiabá que reuniu centenas de servidores.
Ocupando as duas galerias da casa de leis cuiabana, os profissionais foram defendidos por Oziane e aplaudiram o discurso que ela fez na tribuna ao falar do quanto era prejudicial um corte salarial como aquele na vida de um pai ou uma mãe de família.
Inicialmente os parlamentares da oposição do prefeito chegaram a questionar a legitimidade de Oziane estar representando cinco mil servidores, e a mesma fez questão de deixar claro que, não era uma mera coadjuvante no plenário, mas que participou de todas as pré-conferências municipais de saúde e foi eleita delegada para representar as políticas públicas da saúde em Cuiabá na conferência municipal de saúde.
Além disso, Oziane foi eleita pelos delegados dos 141 municípios de Mato Grosso, para ser a representante da política mato-grossense do SUS em Brasília na Conferência Nacional de Saúde.
No uso da palavra Oziane falou para os vereadores opositores o quanto a medida impactava na vida de um pai e mãe de família que precisa trabalhar arduamente para levar o sustento para a sua residência.
Oziane se eleita, vai buscar na casa de leis cuiabanas a consolidação do prêmio saúde, para garantir que os profissionais da saúde pública tenham assegurado definitivamente a dignidade salarial, equiparadas aos pisos salariais de cada categoria.
“Eu sou mãe solteira, e sei da dificuldade que um corte salarial representa na vida de uma família. Sendo eleita vou trabalhar para que esse valor seja específico e de forma transparente para evitar o que aconteceu anteriormente, onde pais e mães de família servidores, ficaram desamparados com os cortes ilegais nos salários”, falou Oziane Rodrigues.
O Prêmio Saúde de Cuiabá é uma espécie de gratificação e possui natureza transitória, a qual é acrescida ao vencimento-base do Servidor Público em decorrência de avaliações de desempenho e do atendimento dos critérios pré-estabelecidos por esta Portaria, portanto, incorporável a remuneração.
Ainda sobre o prêmio, ele tem como intuitoprincipal: alcançar um índice maior de satisfação do serviço público de saúde prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)