O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou seu apoio à candidatura de Abílio (Podemos) para o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá. A manifestação oficial ocorreu durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira (19) durante um evento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
"O meu voto é do Abílio, meu apoio e do Abílio", disse o governador.
Questionado sobre o apoio de 20 sindicatos de servidores públicos e do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (Progressista), ao adversário de Abílio, Emanuel Pinheiro (MDB), o governador disse que é cada um tem o direito de manifestar sua opinião e ressaltou que não faz aliança com quem é envolvido com corrupção.
"Eu respeito a opinião do Blairo, respeito a opinião de qualquer um, porém, eu, Mauro Mendes como cidadão e como governador não apoio e não voto em que está amplamente envolvido em esquema de corrupção.
Após o resultado da eleição, o candidato foi até o Palácio Paiaguás para pedir a liberação do vereador Marcelo Bussilki (DEM), que foi vice na chapa de Roberto França (DEM), e do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para colaborar com sua campanha. Além disso, ele aproveitou e pediu voto ao governador.
O apoio de Mendes a Abílio era dito como certo nos bastidores, principalmente após manifestação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que declarou que o momento pede mudança e por entender que não dá para compactuar mais com a corrupção, e do diretório municipal do DEM, partido de Mendes, que entendeu caminhar no segundo turno com Abílio.
Outro fato que “colocou” Mauro no palanque do candidato do Podemos é por ser adversário político de Emanuel Pinheiro. Eles protagonizaram vários embates nos últimos anos, principalmente durante o período de pandemia do coronavírus.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)