Um idoso que foi usado em um material apócrifo para atacar o candidato a prefeito Abílio (Podemos) deve prestar depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (27).
No vídeo que circulou nas redes sociais, ele é identificado como padrasto do candidato e comenta sobre o que acha de uma pessoa que agride um idoso. Logo após, o material diz que Abílio teria agredido seu padrasto.
Em resposta, Abílio gravou um vídeo ao lado de sua mãe e do seu verdadeiro padrasto, dizendo que foi vítima de fake news.
Logo após, o idoso que foi gravado para o material apócrifo fez um novo vídeo dizendo que foi procurado para saber a opinião dele sobre uma pessoa que batia em um idoso. Ele conta que deu sua opinião, no entanto, usaram a resposta para acatar o postulante.
No vídeo, ele diz que não conhece Abílio e nem Emanuel Pinheiro e se colocou à disposição para esclarecer os fatos.
Abílio anunciou que vai fazer uma representação na Polícia Federal sobre crime eleitoral de fake news e que irá fazer outra denúncia na Polícia Civil.
Por meio de nota, o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que desconhece a origem do vídeo e que também vai pedir à Polícia Civil que identifique o autor do conteúdo.
Veja vídeo:
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)