Pesquisa do Instituto Percent em Jaciara (a 143 km de Cuiabá), divulgada nesta quarta-feira (11), mostra a candidata Andreia Wagner (PSB) na liderança da corrida pela Prefeitura com 48,3% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores.
Em segundo, está o prefeito e candidato à reeleição Abdo (PSDB), com 28,8%, seguido pelo Cláudio Ximenes (PSL), com 8,5% das intenções de votos.
Os votos nulos e brancos somam 3,3%. Um total de 11,2% dos eleitores do município estão indecisos, ou seja, disseram que ainda não sabem em quem votar.
O instituto ouviu 400 eleitores em Jaciara entre os últimos dias 7 e 8 de novembro. A margem de erro do estudo é de 4,85 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa quantitativa, que utilizou a técnica Survey de opinião, está registrada no TRE-MT com o número 04851/2020 e foi feita com recursos do próprio Percent.
Espontânea
Na modalidade espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitores, Andreia soma 40,5% das intenções de votos e Abdo 26,3%.
Cláudio Ximenes aparece com 7% das intenções de votos.
Nessa modalidade, um total de 25% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem vão votar. Os votos em brancos e nulos somam 1,3%.
Votos válidos
Na modalidade estimulada, apenas com a contagem dos votos válidos, a candidata Andreia detém 56,3% das intenções de votos.
Já o atual prefeito, Abdo, tem 33,8% e Cláudio Ximenes, 9,9% das intenções de votos.
Rejeição
O prefeito Abdo é o candidato mais rejeitado em Jaciara. Um total de 27,5% dos eleitores do muncípio disseram que não votariam nele de jeito nenhum.
A segunda mais rejeitada é a candidata Andreia; 15,8% dos eleitores não votariam nela.
Em seguida, está o candidato Cláudio Ximenes, com rejeição de 14,8%.
Outros 9% dos entrevistados não responderam e 32,9% não souberam responder.
Confira os gráficos:
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)