Ao aparecer para votar na manhã deste domingo (15), o candidato Abílio Júnior (Podemos) se mostrou confiante de que chegará no segundo turno das eleições municipais, e espera contar com o apoio de todos os demais candidatos para derrotar o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O duelo entre os dois na segunda fase de votações é apontado como o cenário mais provável em várias pesquisas eleitorais realizadas nas últimas semanas.
Abílio disse esperar receber o apoio até mesmo do governador Mauro Mendes (DEM), com quem já trocou farpas no passado. Neste primeiro turno, Mendes está apoiando a candidatura de Roberto França (Podemos).
“Eu acredito que se a gente chegar no segundo, é todo mundo contra o paletó. É o bem contra o mal”, disse Abílio. “Tudo que for eleitor em Cuiabá e quiser nos apoiar será super bem-vindo. A gente não tá na hora de entregar ninguém para o paletó, está na hora de resgatar todo mundo para resgatar nossa sorte”, completou, ao se referir ao apoio de Mendes.
Acompanhando Abílio na votação, o candidato a vice Felipe Wellaton (Cidadania) afirmou que a chapa tem “dois prefeitos”, um sinal de não pretende ser um ‘vice decorativo’ caso sejam eleitos.
“São dois prefeitos. Eu e Abílio temos um desafio para administrar uma cidade com mais 618 mil habitantes, R$ 2 bilhões de orçamento. E a gente tá preparado para devolver a cidade para as pessoas”, pontuou.
Abílio evitou comentar sobre as propostas de redução da máquina pública, que foram um dos motes de sua campanha. O candidato afirmou que pretende promover uma ‘faxina’ na prefeitura por meio de auditorias, “para evitar os escândalos do passado”.
“Pretendemos encontrar a prefeitura numa situação que vai precisar de uma faxina. Vamos deixar ela mais limpa, mais arrumadinha, para poder seguir adiante. Mas a gente tá confiante, a gente tá bom para fazer uma limpeza, não tá?”, brincou com Wellaton.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)