No fim da tarde desta quinta-feira (10), moradores do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, foram surpreendidos ao verem uma aeronave de pequeno porte voando baixo e com uma fumaça incomum saindo da parte traseira.
Segundo relatos e vídeos enviados ao Estadão Mato Grosso, o avião havia decolado instantes do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande - MT, e não demorou para retornar ao terminal, levantando a suspeita de possível pane técnica.
“Assim que passou por cima da minha casa, vi uma fumaça estranha, bem diferente. Fiquei com medo de acontecer algo”, contou um morador, que preferiu não se identificar.
A movimentação chamou a atenção de outros vizinhos da região, que registraram imagens da aeronave e compartilharam nas redes sociais. O clima foi de apreensão até que o avião, aparentemente sem maiores dificuldades, pousou novamente na pista do aeroporto.
A reportagem tentou contato com a direção do Aeroporto Marechal Rondon para confirmar o tipo de ocorrência e detalhes da situação. Por meio de nota, a concessionária informou que não registrou nenhuma anormalidade nas operações do Aeroporto Marechal Rondon.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que não procede a informação de que uma aeronave de pequeno porte tenha solicitado, na última quinta-feira (11), pouso de emergência no Aeroporto Marechal Rondon. A COA reitera que não registrou impacto às operações do empreendimento, que segue operando normalmente.
VEJA VÍDEO
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)














