Um homem morreu na manhã desta quinta-feira, 21 de março, após cair de uma ribanceira em uma área de garimpo em Pontes e Lacerda, na região conhecida como 'Bananal'. Ele teria se assustado com um confronto armado e pulou na ribanceira para não ser atingido, mas acabou sofrendo lesões graves e fraturas por todo o corpo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para resgatar uma vítima em local de difícil acesso. No local, os bombeiros foram informados de que o homem estava tentando fugir de um confronto armado quando aconteceu o acidente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o relato dos bombeiros, um grupo armado invadiu a área de garimpo durante uma ação policial, o que deu origem ao confronto armado no alto do morro.
O local é descrito como "muito íngreme", cheio de buracos e pedras soltas. Com medo de ser atingido no confronto, o garimpeiro se atirou na ribanceira, mas não conseguiu se segurar e caiu.
A vítima foi encontrada já no final da ribanceira, com múltiplas fraturas e lesões. Os bombeiros colocaram a vítima em uma maca e levaram até o local onde uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez a remoção em um helicóptero.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.
VEJA VÍDEOS: