O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), justificou a escolha do Hotel Águas Quentes como palco da Convenção Municipal de Educação, que reúne 172 diretores de escolas da capital nesta quinta e sexta-feira, 31 de julho e 1º de agosto. O evento irá debater o planejamento estratégico e as ações que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre, com foco na melhoria do índice de aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática.
De acordo com o prefeito, a escolha do hotel foi estratégica e teve como principal objetivo evitar distrações e a evasão dos participantes, já que o hotel fica em local isolado e não tem outros atrativos próximos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"A escolha de fazer em um local retirado do Centro da cidade é para poder evitar evasão, porque muitas das vezes, em alguns lugares, você faz o evento e a pessoa vai lá, registra a presença e depois vai embora. Então, sendo um local mais retirado, evita essa evasão. A pessoa se desloca até o local, registra a presença e tem que ficar lá participando”, explicou.
Abilio também rebateu críticas sobre a escolha do local, ressaltando que o resort apresentou a melhor proposta na hora da cotação e que não se trata de um local luxuoso.
“Não é um lugar de luxo, quem conhece Águas Quentes sabe que não é um lugar de luxo, mas é um lugar que tem a finalidade de ter um espaço adequado para alimentação daqueles que vão fazer a capacitação e formação, e também tem aquela estabilidade de que você não será prejudicado nem tomado a sua atenção por outras atividades do entorno”, pontuou.
VEJA VÍDEO