A Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu início à obra da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso. Estimada em aproximadamente R$ 3 milhões, a reforma da estrutura prevê a troca de cobertura e revestimentos existentes, adaptação dos banheiros, cozinha, modificação dos espaços internos e da fachada.
-FIQUE ATUALIZADO: receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
-FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A obra será feita por etapas, tendo a previsão de conclusão para setembro de 2022. O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que essa modernização integra o Programa Mais MT, que prevê o investimento de R$ 1,18 bilhão na área da saúde.
“O Governo de Mato Grosso trabalha incansavelmente para modernizar todos os equipamentos da Saúde Pública do Estado. A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso aguarda por uma modernização há cerca de duas décadas. É com muita satisfação que eu anuncio que, nesta gestão, ela será reformada. Assinei o contrato no início de outubro e a ordem de execução já foi dada”, declarou.
A Escola de Saúde Pública tem a missão de garantir educação permanente aos trabalhadores da saúde, com foco em aspectos éticos, políticos, técnicos e científicos. Essa atuação visa à melhoria dos serviços de saúde, qualidade de vida da população e ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A diretora da Escola de Saúde Pública, Sílvia Tomaz, relembrou que a unidade espera por uma reforma estrutural há cerca de 21 anos. Para a gestora, o investimento representa um grande feito para a área da Saúde Pública.
“Tenho certeza de que todos os diretores e trabalhadores que passaram por essa Escola esperaram por este momento da reforma. Eu acredito que, a partir de agora, inicia-se um novo ciclo na história da Escola de Saúde Pública”, concluiu a gestora.