Cerca de 15 mil profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso contam com um incentivo a mais para comprar a casa própria e sair do aluguel. O Governo Federal lançou o Programa Habite Seguro, um pacote de benefícios para facilitar o acesso ao crédito imobiliário e à moradia de qualidade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A MRV e a Caixa Econômica Federal apresentaram as condições e vantagens do programa ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, e aos comandantes e diretores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Sistema Penitenciário, além de representantes das associações e sindicatos dos servidores da área.
O Habite Seguro é financiado pela Caixa Econômica Federal e beneficia servidores das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Penal e Militar, além de bombeiros militares, agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes da Guarda Municipal. Os profissionais podem estar na ativa ou aposentados.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O programa permite o financiamento para aquisição de imóvel novo, imóvel usado, unidades habitacionais vinculado a empreendimentos, aquisição de terreno e construção de imóvel e aquisição de imóveis da Caixa Econômica Federal.
Para ser um beneficiário, os profissionais deverão ter no mínimo três anos de exercício efetivo no cargo público e estar apto junto a instituição financeira para contratação do financiamento. Também são condicionantes para enquadramento não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária, não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão ou confiança, não ser titular de financiamento ativo de imóvel e não ter imóveis no nome.
Além dos critérios relacionados à propriedade do imóvel, a concessão do subsídio do programa será liberada para imóveis no valor de venda e investimento total de até R$ 300 mil e aos profissionais com renda individual de até R$ 7 mil, sendo que a subvenção será concedida para apenas um beneficiário por contrato de financiamento.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, reconheceu o sacrifício dos profissionais que vivem de aluguel e a importância da habitação própria para a qualidade de vida de servidores e famílias. “É muito importante que a gente conheça as oportunidades e tenha em mente o sonho da casa própria. Isso é segurança para os nossos”.
O gestor de vendas regional da MRV, Anderson Rondon, destaca que a companhia está à disposição dos servidores públicos da Segurança e demais áreas com opções de imóveis econômicos, com ampla estrutura de segurança e lazer, em localizações valorizadas em Cuiabá e Várzea Grande.
“O secretário Bustamante está levantando a bandeira de levar habitação de qualidade e barata para os servidores da pasta. Nós, de fortalecer o relacionamento com esse público tão importante que é o servidor. Além do Habite Seguro, temos condições especiais de negociação para quem não quer mais adiar o sonho de morar no que é seu. Estamos honrados com a oportunidade concedida de nos apresentar e aproximar”, pontua o gestor.