Novos radares passam a funcionar nesta segunda-feira, 8 de novembro, em três pontos de Cuiabá. Motoristas devem ficar atentos ao limite de velocidade, que foi alterado em algumas dessas pistas, como é o caso da Avenida Dom Bosco, que passou de 30 km/h para 40 km/h.
Para facilitar, o Estadão Mato Grosso preparou uma lista (veja ao final da matéria) com a localização e as velocidades permitidas em cada local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a instalação dos novos radares atende um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com Ministério Público Estadual (MPE), de número 006/2016. Foram quase 40 dias de teste nas vias em que os equipamentos foram instalados.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Os radares servem para garantir a segurança da população, porque ajudam a evitar acidentes e mortes, e principalmente em locais próximos a escolas, hospitais e residências. Isso é comprovado por que o índice de acidentes diminui. Nós estamos atendendo a um TAC do Ministério Público, assinado no ano de 2016. Todos os radares estão devidamente sinalizados e estão em fase de teste e a partir da semana que vem irão aplicar a infração a motoristas infratores”, dusse o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego.
No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente.
Velocidade permitida nos novos radares:
Comandante Suídio x XV de Novembro: 40km/h
XV de Novembro x Suídio: 50km/h
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km/h.
XV de Novembro x Senador Metelo: 50 km/h
Dom Bosco x Cmte Costa: 40 km/h
Cmte Costa x Dom Bosco: 40 km/h
Infrações, penalidades e recursos
As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários - no link 'Serviços ao Cidadão'.