O fim de semana foi marcado por diversos eventos de boas vindas e posse do novo bispo da Diocese de Rondonópolis e Guiratinga dom Maurício Jardim. O prefeito em exercício Aylon Arruda recebeu oficialmente o bispo em uma cerimônia na Câmara de Vereadores neste domingo (23) onde entregou a chave simbólica do município.
O ato cívico marca a chegada de um novo orientador espiritual para a comunidade católica de Rondonópolis e também do município vizinho Guiratinga. “Neste momento não podemos deixar de lembrar de todo o legado deixado por Dom Juventino Kestering, seu trabalho com as comunidades menos favorecidas e liderança da igreja católica”, ressaltou o prefeito em exercício Aylon Arruda.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na Casa de Leis, dom Maurício foi acolhido pelo presidente Roni Magnani e também o senador Wellington Fagundes. O novo bispo foi agraciado com o título de cidadão rondonopolitano, expedido pela Câmara por iniciativa do vereador Alikson Reis.
Dom Maurício Jardim diz estar muito feliz pela acolhida calorosa dos rondonopolitanos que prepararam. “Precisamos estar onde Deus está. Nós cooperamos com Ele auxiliando onde fomos solicitados, cooperando para que todos tenham uma vida em abundância”, destacou o novo bispo.
A cerimônia oficial contou com a presença do núncio apostólico no Brasil Dom Giambattista Diquattro, representante da Santa Sé pelo episcopado junto a igreja no Brasil, ou seja, o representante do Papa no Brasil. Com ele diversos padres e outros integrantes da igreja católica de diversos municípios de Mato Grosso e também de outros Estados prestigiaram a chegada e posse de Dom Maurício.
Após a cerimônia na Câmara, as autoridades religiosas e civis seguiram em procissão até a Catedral Santa Cruz onde foram recebidos por dezenas de fiéis que foram participar da santa missa que deu posse ao novo bispo.