Canoístas enfrentando as mais desafiadoras corredeiras do Rio Sucuruina, perto da aldeia Ponte de Pedra, em Campo Novo do Parecis, são retratados no curta-metragem mato-grossense que disputa um prêmio promovido por uma revista internacional sobre caiaque.
Para avançar para a próxima etapa do concurso, o vídeo que está disponível no canal da revista no Youtube - Kayak Session - precisa de bons resultados em visualizações e curtidas. Assista o curta-metragem abaixo
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O caiaqueiro mato-grossense Mario Luiz, que pratica o esporte desde os 15 anos, destaca que o propósito do vídeo, além de conquistar uma das categorias do prêmio, é divulgar e estimular a prática da atividade.
"Passando para a próxima etapa conseguiremos dar mais visibilidade a nossa atividade no exterior e fazer um fluxo da galera do remo, da canoagem de águas brancas do resto mundo no estado. Além disso, a nossa intenção é fomentar o turismo na região, resultando em novos empregos e preservando o meio ambiente", destacou em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso.
O curta dirigido por Leonardo Goedert mostra os canoístas navegando pelas corredeiras do Rio Sucuruina, além das belezas naturais do local.
Veja o curta-metragem: