O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou o decreto que dispõe sobre o retorno presencial nas instituições da cidade na próxima segunda-feira (27). O documento regulamenta as aulas em sistema híbrido, com parte presencial e parte on-line. O decreto foi assinado nesta terça-feira (21). A princípio, o Alencastro havia posicionado que as aulas voltariam apenas em outubro próximo, mas o cronograma foi mudado por determinação da juíza Gleide Bispo dos Santos, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Plano de Retorno às Atividades Presenciais não obriga o retorno às crianças, ficando a critério dos pais e responsáveis a decisão de enviar ou não seus filhos para a escola.
As aulas presenciais estão suspensas na rede pública municipal desde março de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso de covid-19 em Mato Grosso e todas as atividades presenciais foram suspensas para evitar o contágio. Desde então, os estudantes estão cursando aulas remotas e a Prefeitura tem fornecido kits de alimentação para garantir o sustento dos alunos de baixa renda, que dependem da merenda escolar.
Segundo a prefeitura, a rede de ensino municipal conta com 167 unidades que atendem a 54,2 mil estudantes. Atuam ainda na rede pública pouco mais de sete mil trabalhadores.