Cerca de 40 meninas atendidas pela unidade Capão Gama do programa Siminina, ofertado pela Prefeitura de Cuiabá, participaram de uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças repleta de música, entretenimento e alimentação. O evento foi promovido em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a coordenadora, Dalma Beatriz Monteiro, a festa foi organizada pela madrinha do Siminina, Márcia Pinheiro em conjunto com a advogada Ludmila Sena. Ambas não mediram esforços para que a tarde especial pudesse acontecer. Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, simbolicamente, somente uma unidade ofereceu a tarde com atividades presenciais, porém todas as 1,5 mil assistidas pelo programa vão receber um presente pelo Dia das Crianças.
“Quero agradecer a toda equipe, todos os nossos parceiros que nos procuraram para que realizássemos uma tarde de alegria para essas meninas que tanto sofreram neste perídio de pandemia. A Dra. Ludmila que nos ajudou com a decoração, comida e brincadeiras, nossa primeira-dama, que não mediu esforços para conseguir os brinquedos e doces e nosso Padre Elilzo, que abriu as portas da comunidade confiando no nosso trabalho”, afirma Dalma.
Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, este é um momento de união, principalmente para as crianças que foram tão afetadas pela pandemia. Ela destaca que procurou todos os parceiros do programa e pediu a colaboração mediante a doação de uma boneca.
“A pandemia gera ansiedade, medo. A ideia foi levar carinho e amor para a criança acreditar que tudo vai passar, a continuar sonhando e sorrindo. Graças a todos que nos ajudaram com a arrecadação das bonecas conseguimos atingir o objetivo de levar a essas meninas, nosso carinho, amor, alento e esperança de dias melhores. Espero que no próximo ano possamos estar reunidas e comemorarmos esta data todos juntos”, explica.
De acordo com Lidia Maria, mãe de uma das Simininas, este momento foi esperado com ansiedade pela filha, já que fazem quase 2 anos que as atividades do programa foram suspensas devido a pandemia.
“Quando recebemos o convite ela ficou com uma ansiedade tão grande, são quase 2 anos só dentro de casa. Quero agradecer a toda equipe do Siminina, a primeira-dama, Marcia Pinheiro por tanto amor e carinho pelas nossas meninas“, destacou.