A Agência Nacional Aviação Civil (Anac) publicou nesta segunda-feir,a 2 de dezembro, a portaria que autoriza o Aeroporto Internacional Marechal Rondon a receber voos internacionais. Esse é o passo final para a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá. Agora, as empresas aéreas já podem se movimentar para disponibilizar voos internacionais para a capital.
“Designar como internacional o Aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande - Marechal Rondon (SBCY) para operações de serviços aéreos regulares e não regulares, neles compreendidos os públicos de passageiros, charter de passageiros, de carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privados”, diz a portaria.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O documento traz algumas regras, sendo uma delas o agendamento prévio para a operação dos voos internacionais. Além disso, o operador aeroportuário deve observar todas as recomendações dos órgãos competentes antes de liberar voos internacionais.
“O presente ato de internacionalização poderá ser revogado a qualquer momento caso seja reportado por algum dos referidos órgãos de fronteira qualquer descumprimento ou irregularidade impeditivos à continuidade das operações internacionais”, diz documento.