O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que irá retirar os radares de velocidade que ficam em pontos escondidos por equipamentos sinalizados que mostram a velocidade. Abilio chamou os equipamentos fixos de “Caça-níqueis” e que eles não existirão mais na capital. Ele falou do assunto nesta quinta-feira, 15 de maio.
Abilio também anunciou que irá fazer a troca da empresa que atualmente administra os radares em Cuiabá. o contrato deve vencer em julho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós temos o contrato com os radares encerrando agora no dia 7 de julho, se não me engano. A gente está buscando uma licitação ou uma adesão de ata que vai substituir essa empresa atual. Os contratos que forem feitos novos não incluirão o tipo de radar que a gente chama de caça-níquel, que é esse radar escondido. Isso não vai ter mais no município de Cuiabá. Nós vamos trabalhar com a lombada eletrônica, que é aquela sinalização eletrônica com display com contador”, falou o prefeito.
Alguns modelos já são atualizados, como na Avenida Beira Rio, Avenida Mato Grosso. Abilio garantiu que objetivo é salvar vidas e não multar.
“Então, aonde tiver o redutor de velocidade com lombada eletrônica, ele estará com a finalidade de salvar vidas. Porque infelizmente existem mUitos lugares em Cuiabá que são necessários porque tem muitos acidentes. Como, por exemplo, o Contorno Leste, Dante Martins de Oliveira”, disse.
Além dos novos modelos, o prefeito também anunciou que alguns radares serão retirados de Cuiabá. Abilio disse que ira “arrancar” todos os radares da Avenida da Prainha porque eles congestionam o trânsito.