- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na noite do último sábado (26), um menino de 8 anos ficou preso em um bueiro em Salvador por cerca de três horas. Os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira para resgatar a criança. As informações foram dadas pelo G1 .
Testemunhas disseram que Marcos Vinícius estava brincando com amigos quando desapareceu. Quinze minutos depois, ao passar pelo canteiro central da Avenida Vasco da Gama, um homem ouviu um pedido de socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local. Os bombeiros tentaram içar o menino, mas ele estava preso por um pedaço de madeira atravessado na tubulação.
Os profissionais também desceram no bueiro para resgatar Marcos Vinícius, mas não conseguiram. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para cavar pela lateral do bueiro.
Os bombeiros cavaram por cerca de dois metros e meio e, depois, usaram uma serra para cortar o plástico da tubulação. Marcos Vinícius ficou com ferimentos leves.
"Situação complicada, com posição de difícil acesso, dentro de um bueiro superior... Não era possível retirá-lo. Precisamos remover a grande quantidade de terra para que pudéssemos acessar o garoto", relatou o tenente coronel Penna, do Corpo de Bombeiros.