O ex-deputado federal Pedro Henry trouxe à tona um episódio curioso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando ele ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro. Henry revelou que Bolsonaro costumava se envolver em atividades que incluíam deboche e até mesmo a elaboração de uma lista de "boiolas" durante sua permanência no Congresso Nacional.
O relato foi feito durante uma entrevista no podcast Pod Printar, onde Henry explicou que, na época, ele era líder do PP, partido que tinha Bolsonaro em seus quadros.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu cansei de ver o Bolsonaro ficar dentro do plenário lendo jornal, fazendo chacota com colegas. Uma vez fui atravessar o plenário porque eu estava saindo na chapelaria e ele me chamou. Falei 'o que foi Jair?' Ele falou assim: 'estamos fazendo uma lista aqui, relacionando os boiolas aqui do Congresso Nacional'. Eu olhei pra ele, que estava rindo com a lista na mão, relacionando os boiolas”, contou.
Henry chamou a atenção de Bolsonaro na ocasião, questionando se ele não tinha questões mais importantes a tratar no Congresso do que se envolver em tais brincadeiras.
“Falei pra ele, escuta: será que você não tem nada de mais importante para fazer aqui do que ficar com chacota à vida alheia, é esse o seu papel aqui dentro?”, disse Henry.
Vale lembrar que Pedro Henry foi condenado em dezembro de 2012 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do escândalo do Mensalão e recebeu uma pena de 7 anos e 2 meses de prisão.