Em busca de ampliar seu espaço no governo do Estado, o MDB está de olho nas cadeiras que serão abertas com a saída de secretários para disputar as eleições em 2022, já que o governador Mauro Mendes (DEM) determinou que os membros de seu governo que quiserem disputar cargos eletivos precisam deixar o posto até 31 de dezembro. A expectativa é que pelo menos quatro vagas sejam abertas nesse movimento.
“Em dezembro tem uma reforma administrativa no secretariado, por conta de alguns secretários que sairão candidatos, e o MDB tem vários nomes preparados para assumir alguma secretaria. Não sei se o Alan Porto é candidato, mas eu sou candidato à reeleição e não é meu objetivo ser secretário”, disse o deputado Thiago Silva (MDB), que chegou a ser cogitado para integrar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos bastidores, são cogitadas as candidaturas do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM); do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Alberto Machado, o 'Beto 2 a 1' (DEM); do secretário de Agricultura Familiar, Silvano do Amaral (MDB); e do presidente do MT PAR, Wener Santos (PP).