O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira, 31 de julho, durante visita a Mato Grosso, que Carlos Fávaro (PSD) é o “melhor ministro da Agricultura que o país já teve”. Claramente impressionado pelo trabalho do ministro, Lula não poupou elogios a ele e contou a história de como se conheceram.
“Eu não conhecia o Fávaro. O Fávaro era da bancada ruralista e eu imaginava ‘ele não gosta do PT, não gosta de mim’, mas um belo dia eu conheci o Fávaro. Ia num programa de televisão e ele preocupado de dizer aquilo e tal. Eu achei ele uma figura tão simpática, que eu falei ‘eu vou chamar esse cara para ser meu ministro da Agricultura’. Eu posso dizer para vocês hoje: eu já tive gente muito importante no meu Ministério da Agricultura, já tive gente intelectual, gente de carreira, gente da política. Mas, eu posso dizer, com apenas 1 ano e 6 meses de governo, que o Fávaro será, de longe, o melhor ministro da Agricultura que esse país já teve”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lula também exaltou os feitos de Fávaro no Ministério da Agricultura, enfatizando a abertura de novos mercados para a produção agropecuária brasileira.
“É importante lembrar que, em apenas 18 meses, a gente já abriu 167 novos mercados para os produtos brasileiros. É ovo de pinto, ovo de codorna, de galinha, carne de primeira, abacate, tudo que você possa imaginar, tudo que se produz aqui, agora, o mundo quer comprar. E isso é importante, porque essa vontade de as pessoas comprarem do Brasil exige que os nossos empresários comecem a compreender que o carinho que as pessoas têm pelo mercado brasileiro, é pela política de preservação que nós estamos fazendo neste país”, detalhou.