Após o Carrefour francês anunciar que não comprará mais carne do Mercosul (Mercado Comum do Sul), o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) então disse que os brasileiros não devem fornecer a carne para o Carrefour no Brasil. Ele fez a declaração nesta quinta-feira, 21, após a Carrefour Brasil anunciar que vai continuar comprando a carne brasileira e dizer que a carne tem boa procedência. Porém, Fávaro é a favor de não vender carne nem para a Carrefour Brasil.
“Me surpreende a presidência local, aqui no Brasil, dizendo ‘não, nós vamos continuar comprando porque nós sabemos que tem boa procedência. Quem não quer comprar é a matriz lá, a França [...]'. Ora, se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros. Então, que não se forneça carne nem para o mercado desta marca aqui no Brasil”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O CEO mundial da Carrefour, Alexandre Bompard, fez o anúncio na quarta-feira, 20, sobre não comprar mais carne da América Latina. Fávaro aponta que é um boicote aos criadores brasileiros. Fávaro declarou apoio ao boicote dos produtores em não vender carne para a marca.
"Tenham respeito pela nossa construção. Achei uma atitude louvável da indústria brasileira de falar: então, não vou fornecer também (à marca no Brasil). Uma atitude que mostra a soberania e o respeito à legislação brasileira tem o meu apoio", solidarizou.