O advogado Renan Serra afirmou que Augusto Volpato e Julia Maria Asckar Volpato estão “absolutamente surpresos” com a investigação que os envolve na fraude milionária apurada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Segundo ele, Augusto apenas figura como sócio formal de uma empresa de factoring, mas não atuava na gestão durante o período investigado. Já Julia, diz a defesa, apenas recebeu valores do marido, “dentro do contexto normal da vida conjugal”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O casal nega qualquer envolvimento nos fatos e se compromete a prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades. A defesa promete adotar medidas para preservar a honra dos representados.
Veja a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Por Renan Serra – advogado
Em razão da operação policial envolvendo o casal Augusto Volpato e Julia Maria Asckar Volpato, cumpre esclarecer que ambos estão absolutamente surpreendidos com o envolvimento em investigação da qual desconhecem os fatos.
Augusto Volpato figura formalmente como sócio em uma empresa do ramo de fomento mercantil (factoring), de caráter familiar, cuja administração e representação processual, no período investigado, eram praticadas por outra pessoa. Ele jamais exerceu qualquer função de gestão ou representação ativa da empresa no intervalo temporal investigado, período em que estava - como ainda está - exclusivamente dedicado a administração rural de propriedade familiar.
Julia Maria Asckar Volpato, por sua vez, apenas recebeu valores em sua conta bancária provenientes de transferências realizadas por seu esposo, dentro do contexto normal da vida conjugal, sem qualquer relação com os fatos sob apuração.
Ambos reafirmam sua total inocência e desconhecimento sobre as transações narradas e prestarão todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes para o esclarecimento da verdade.
A defesa adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para reverter as decisões proferidas e assegurar a preservação da honra e dignidade de seus representados.
Renan F. Serra
Advogado